HM Consult

Outras Notícias

A Obesidade É Um Mal Que Espalha Por Todo O Mundo.

Diabetes Pode Causar Perda De Dentes

Informação Em Uma Gota De Sangue

Doações De Medula Crescem 553% Em Três Anos No País

Próteses Ortopédicas Irregulares - Crime Hediondo

Excesso De Tv X Hipertensão Infantil

O Câncer De Mama E As Mulheres Jovens.

Antimicrobianos: Devemos Racionalizar O Uso

Doença De Chagas X Açaí

Esclerose Múltipla: Uma Esperança

Celular X Tumores Cerebrais

Vacina Contra A Malária Será Totalmente Eficaz Em 2 Anos, Diz Cientista

Marcapasso Com Chip Nacional Vai Fazer Eletrocardiograma Em Tempo Real

Fibromialgia – Uma Doença Não Tão Imaginária

Terapia Celular Em Teste Pára Esclerose Múltipla

Estudos Revelam Benefícios Dos Ovos Para A Redução De Peso

Pesquisadores Alertam Para Os Riscos Da Nanotecnologia

Mycobacterium Bovis : Agente Potencial Para Novos Casos De Tuberculose

Franceses Realizam Primeira Cirurgia Sem Cicatrizes Do Mundo

Registro De Medicamento Contra Obesidade É Aprovado Pela Anvisa

Reposição Hormonal Aumenta O Risco De Câncer De Ovário

Tomar Leite Após Os Exercícios Ajuda A Ganhar Massa Muscular

Proteína Contida No Cérebro Pode Estar Na Origem Da Hipertensão

Seu Filho Ronca?

Bebida Alcoólica Eleva O Risco De Aneurisma De Aorta

Obesidade Mórbida Cresce Nos Eua, Diz Estudo

Problemas Neurológicos Afetam 1 Bilhão, Diz Oms

Chocolate: Uma Notícia Interessante.

Rinite Alérgica

Excesso De Sal Na Comida

Estudos Revelam Benefícios Dos Ovos Para A Redução De Peso

03/05/2007

Washington, 2 mai (EFE).- Além de serem um ingrediente crucial de uma dieta saudável, os ovos ajudam a perder peso - de acordo com vários estudos divulgados hoje durante uma reunião de biologia experimental em Washington.

No estudo norte-americano, o grupo de mulheres que consumiu dois ovos no café da manhã como parte de uma dieta perdeu 65% mais peso e 85% mais gordura na cintura do que o grupo de controle
Um dos estudos também derruba a idéia de que o consumo de ovos aumenta o colesterol e as gorduras saturadas, que são a principal origem das doenças cardíacas.

Segundo Nikhil Dhurandhar, professor do Departamento de Infecções e Obesidade do Centro Médico da Universidade da Louisiana, um grupo de mulheres, que consumiram dois ovos no café da manhã durante oito semanas como parte de uma dieta, perdeu 65% a mais de peso.

Além disso, a redução de massa de gordura na cintura foi 83% maior. Essas mulheres mostraram mais energia que outras, cujo café da manhã continha a mesma quantidade de calorias, mas sem ovos.

Outra pesquisa realizada por cientistas da Universidade Estadual de Iowa revelou que o consumo de colina é insuficiente entre a população americana. A colina é um componente do ovo considerado um nutriente essencial para o funcionamento normal do cérebro e das células.

O estudo acrescenta que o consumo de colina entre mulheres grávidas que precisam dessa substância para fortalecer o desenvolvimento dos fetos é baixo.

Calcula-se que dois ovos contêm 250 miligramas de colina, cerca da metade do total de que o organismo necessita por dia. Outras fontes do nutriente são o fígado e o germe de trigo.

Uma terceira pesquisa desafiou as restrições aplicadas ao consumo de ovos porque, supostamente, aumentam o risco de doenças coronárias devido ao fato de serem fonte de colesterol e gorduras saturadas.

De acordo com a análise realizada pela consultoria "Exponent", a contribuição dos ovos para maior incidência de doenças cardíacas é "insignificante".

A pesquisa comparou o fator de risco dos ovos com outros como idade, genética, hábito alimentar, tabagismo, consumo de álcool, pressão sangüínea, obesidade, diabetes e sedentarismo.

Após uma revisão "exaustiva" dos principais estudos sobre as causas das doenças cardíacas, determinou-se que os ovos contribuem com apenas 0,5% para as doenças coronárias nos homens e em 0,4% nas mulheres.

"Pequisas como esta podem ajudar a mudar as limitações do consumo de ovos para evitar as doenças cardíacas, particularmente quando as contribuições nutritivas dos ovos são consideradas", afirma o relatório.


 

Rodapé